23/03/2013

O que fizeram a um inocente – Série Meditações Quaresmais


Porque, se em lenho verde fazem isto, que será no lenho seco? (Lucas 23.31)

Esta palavra Jesus proferiu às mulheres, que choravam por ele. O que Jesus queria dizer com esta advertência? Lenho seco, quando cai no fogo queima logo e é consumido rapidamente. Lenho verde quando cai no fogo, custa a queimar e demora mais. O lenho verde é Jesus. Ele nunca pecou. Está intato. Lenho seco, corroído pelo pecado somos todos nós, são todos os seres humanos, réus da ira divina, do fogo do inferno. Ora, se Deus Pai está derramando um juízo tão severo sobre seu próprio Filho que não tem pecado nenhum, mas carrega os pecados alheios, o que será do lenho seco, dos pecadores que por sua incredulidade rejeitam o amor de Deus, quando eles caírem sob o juízo de Deus. 

Entregou Jesus a vontade deles – Série Meditações Quaresmais


Soltou aquele que estava encarcerado por causa da sedição e do homicídio, a quem eles pediam; e, quanto a Jesus, entregou-o à vontade deles. (Lucas 23.25)

Jesus foi entregue aos soldados e ao povo. Os fariseus jubilaram, o povo delirou sedento de sensações, gritavam freneticamente: Crucifica-o, crucifica-o! Após algum tempo via-se pelas estreitas ruas de Jerusalém três condenados carregando suas pesadas cruzes de madeira, conduzidos por soldados romanos. Seguia-o numerosa multidão de povo, e também mulheres que batiam no peito e lamentavam. Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos! (Lucas 23.27-28) A coragem dessas mulheres é de admirar. 

22/03/2013

Vídeos do Culto campeiro de 2012

Olá irmãos!

Segue o link dos vídeos do nosso Culto Campeiro de 2012. Abraço a todos.



18/03/2013

INFORMATIVO DE MARÇO


                                                       ABRA AS IMAGENS PARA LER

Aniversários do mês de março

Vida
Casamento
1- Mário (Sirlei), Bruno Aguiar da Silva;
4- Ademar (Suzana);
7- Ellen K. Fernandes, Luiz Fernando Caletti;
9- Bruno Cunha;
11- Kauã da Silva;
12- Victor Pereira;
14- Rodrigo (Nádia);
16- Sirlei (Mário), César Hoffmann;
17- Shaiana Caletti Lopes;
18- Daniele Pereira;
19- Nicole Zanetti;
21- Gabrielle Selau, Dionata Aguiar da Silva;
22- Colégio São Paulo;
23- Shaiele Caletti Lopes;
25- Renan Rodrigues;
26- Jairo Zeferino;
4- Vilson/Rosane;
17- Mário/Sirlei;
27- Noé/Seloka;

FIQUE LIGADO...


FIQUE LIGADO...
  •  A partir de março, os cultos a tarde voltam a ser às 18:00h.
  • Nos primeiros e terceiros domingos do mês há cultos também no horário da manhã: 9h.
  • ATENÇÃO: Sexta-feira Santa (29) e domingo de Páscoa (31) NÃO haverá culto à noite, somente de manhã – 9h. 
  • Em março, nossos departamentos voltam a sua rotina normal. Servas: nos primeiros e terceiros sábados do mês (15h). Jovens: Todos os domingos (16h).
  • Estudos bíblicos: Na igreja todas as quartas, 20h.
  • Dia 14 de abril será o aniversário de nossa igreja. Haverá culto na parte da manhã, e após, teremos almoço. Agende-se, traga sua família e seus amigos para louvarem a Deus pelas bênçãos recebidas até aqui. 

Casa Pastoral


O que era sonho virou realidade...

“A CASA PASTORAL”

Houve um tempo em que não havia Igreja Luterana no Parque dos Mayas. Houve uma época em que também não havia salão. Hoje, além destes 2, nossa Congregação São Paulo-Mayas está prestes a ver um sonho tornar-se realidade: “A casa pastoral.” Iniciada em outubro de 2012, finalmente está pronta, faltando apenas alguns detalhes. Se for da vontade de Deus, em março ela já estará abrigando a família pastoral.


QUEM É A PEDRA?

QUEM É A PEDRA?


“O Papa renunciou”. Esta foi a notícia bombástica que abalou, não apenas os alicerces da Igreja Católica, mas o mundo como um todo. Muitos de nós nos perguntamos: “Por quê? Como assim? O que aconteceu?”. Aliás, você já se perguntou, em algum momento, porque existe a figura do papa? Quem a inventou?
Toda essa história começou com uma passagem bíblica registrada pelo evangelista Mateus. Mateus nos relata que, certa vez, Jesus chegou a Pedro e disse: “Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.” (Mt 16.18)