27/01/2013

Onde está meu filho(a)?


Onde está meu filho(a)?
Não há mais bela canção que o ruído da maçaneta da porta, quando meu filho volta para casa. Volta da rua, da vasta noite, da madrugada de estranhas vozes; e o ruído da maçaneta e o gemer do trinco, o bater da porta que novamente se fecha, o tilintar que pode ser sentido no molho de chaves, são um doce acalanto, uma suave cantiga de ninar. Só assim fecho os olhos, posso afinal dormir e descansar...
Oh! Longa espera! Negra ausência! As histórias de acidentes e assaltos que só a noite, como ninguém, sabe contar! Hora os presságios e pesadelos! O eco dos passos nas calcadas, a voz dos bêbados na rua, do longo apito do guarda medindo a madrugada e os cães uivando na distância, e o grito do sinete da ambulância; e o coração descompassado a pressentir e martelar na rítmia do relógio do meu quarto, esquadrinhando a noite e seus mistérios.


Misto da sala que se cala e estala na gargalhada jovem da maçaneta que canta a festiva cantiga do retorno. E sua voz engole a noite imensa com todos os ruídos secundários. 
Oh! Os símbalos dos trincos e os clarins da porta que escancaram e os risos das muitas chaves que se abraçam, e o festival dos passos que ganham a escada! Nem as vozes da orquestra e o tilintar de copos e a mansa canção da chuva no telhado, podem sequer ser comparados ao som da maçaneta que sorri, quando meu filho volta.
Que ele retorne sempre, são e salvo, ainda mesmo depois da tempestade, a sorrir e cantar. E que na porta a maçaneta cante a festiva canção do seu retorno, que soa para mim como uma suave cantiga de ninar. Só assim, só assim o meu coração se aquieta! Posso afinal dormir e descansar! (Joais Júnior – A Canção Da Maçaneta).
Quem de nós, alguma vez, já não saiu sem dizer para onde... demorou em voltar... provocou preocupação e aflições... levou uma “bronca”??? E quantos pais, nesse instante ou em algum momento, já fizeram esta pergunta: ONDE ESTÁ O MEU FILHO(A)? E por que ficamos aflitos?
Os pais se preocupam com os filhos... Há filhos desobedientes... Há perigos... (Acidentes... assaltos... seqüestros...); Há caminhos obscuros... (Os vícios... drogas... sexo sem compromisso...); Há convites ao pecado... (Adultério... prostituição... mentira...); Existe a pressão dos “amigos”... (talvez o maior de todos os problemas); Existe a morte...
O Chamado de Deus: ONDE ESTÁ MEU FILHO? Ele se preocupa com cada um de nós... (Há filhos rebeldes, desprezam os conselhos do Pai... Há os que saem de casa (da igreja, foram batizados, fizeram a Confirmação, casaram – “desapareceram”). Há os que demoram em voltar, estão muito “ocupados” com outras coisas... Há os que causam muita aflição ao Pai celestial... (os que vivem no pecado ou tentam viver sem Deus); Mas, ele não quer perder ninguém... Ele procura até encontrar... não desiste nunca... Quer o filho de volta. E, no amor manifestado em Cristo Jesus, ele busca, abraça, perdoa, se alegra, caminha junto! ONDE ESTÁ MEU FILHO? Perguntam os pais cristãos... Pergunta Deus... Que todos nós possamos responder e vivenciar diariamente o exemplo de Jesus: Eu estava com o meu Pai (Deus)... eu estava ouvindo e estudando a palavra de Deus... eu estava na companhia de cristãos... “E assim, Crescia Jesus e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” (Lc 2.40). Amém.

Pastor Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário