06/12/2011

PREPARATIVOS PARA O NATAL!


Faltam poucos dias para a maior “festa comercial” do ano. O comércio comemora essa data, visto que é o momento onde a maioria das pessoas compra presentes, lembranças para familiares, amigos, colegas de escola e trabalho, etc. É, parece estranho falar assim, mas esta maior “festa comercial” é o Natal.
Natal é sinônimo de festa, de diversão, de trocas de presentes, de comilança. Ah, parece que Natal também tem um sentido religioso. Parece? Será?


A lembrança do verdadeiro sentido do Natal está cada vez mais esquecida entre as pessoas. Lembrar que Natal é o início do cumprimento da Palavra de Deus de que enviaria o Salvador para a humanidade que estava perdida e condenada, parece não fazer mais parte das lembranças das pessoas nesta época.
Por esta razão, as palavras de João Batista ainda continuam vivas: “arrependam-se dos seus pecados... que Deus perdoará vocês”. Confiem no Homem/Deus que veio ao mundo para resgatar e salvar os perdidos.
Que neste período de Advento, período que antecede o Natal, possamos reconhecer que a verdadeira “festa” do Natal não é apenas troca de presentes, mas celebrar o PRESENTE JESUS que Deus nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário