29/06/2011

SIGILO (SEGREDO)


Nos últimos dias temos ouvido muito sobre o assunto que trata dos gastos das obras para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A idéia inicial era de que tudo fosse feito em completo sigilo. Sigiloso é algo secreto. Está escondido. Não pode tornar-se público. Contém informação valiosa. Pode comprometer alguém ou não deve ser revelado a determinadas pessoas. No caso dos gastos com as obras tudo está sendo encaminhado para que não fique em segredo algo de tão grande importância e valores tão expressivos.


Deus também tem os seus segredos. Existem verdades que ainda estão em caráter sigiloso, como por exemplo, o dia do fim do mundo. Algumas revelações já foram feitas e são divulgadas por aqueles que crêem no Deus verdadeiro (o Deus da Bíblia) Exemplo: Jesus é o Salvador dos pecados da humanidade. Os mistérios do Criador do universo são totalmente encobertos para aqueles que não têm a fé. Esta fé, que conduz para a compreensão, é uma dádiva especial que Deus concede através do Batismo ou pelo ouvir da sua santa Palavra. Para quem não a tem, a mensagem divina não faz sentido e é considerada como loucura.
As ações sigilosas de Deus estão sendo reveladas. Ele não deseja que algo tão importante e de valor eterno fique em segredo. O apóstolo Paulo, servo de Deus, escreve: “O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus.” (Colossenses 1. 27).
O grande segredo de Deus é a salvação perfeita e eterna do ser humano pelos méritos de Cristo. Para que alguém alcance o paraiso eterno é necessária a fé em Cristo Jesus. Parece tão simples. E de fato é. E, por ser tão simples é que muitas pessoas não acreditam. Não é possível desvendar os segredos de Deus usando a sabedoria humana. A fé é a chave dos segredos de Deus.
Se você crê de todo o coração que Jesus é o seu Salvador, você integra o grupo de pessoas mais felizes e esperançosas deste mundo. Sendo assim, não faça segredo da mensagem mais importante que Deus quer transmitir a outras pessoas através de você.

Pastor Fernando E. Graffunder
Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário