12/11/2009

APAGÃO: SEM LUZ?


Nesta última terça-feira a usina hidrelétrica de Itaipu, que é considerada a maior em operação no mundo, simplesmente parou de funcionar. Problemas ainda não esclarecidos deixaram 18 estados brasileiros e também o Paraguai ficarem parcialmente ou totalmente sem luz. O resultado foi o caos total, principalmente em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Transporte público, segurança, hospitais, residências, comércios, tudo ficou às escuras. Toda a sociedade sofreu e ainda sofre com essa apagão, visto que algumas cidades estão sem água, pois a falta de luz afetou o abastecimento.




Mas o Brasil está acostumado a ter apagão. Não apenas de Luz. Mas apagão em muitas partes da sociedade.

O sistema de saúde pública no Brasil sofre com o apagão do descaso e da falta de investimento, entre outras coisas. Pessoas morrem diariamente sem atendimento. Famílias ficam às escuras, sem solução para seus familiares enfermos.

A segurança pública também está sofrendo do apagão. Vemos a polícia sendo atacada por bandidos. Vemos a própria polícia, muitas vezes, se fazendo de bandido. A sensação de insegurança paira sobre a sociedade brasileira.

E o apagão na política? O apagão moral e ético dos nossos representantes? Roubo, corrupção, descaso, etc...

Infelizmente, o apagão em todas as esferas da sociedade não acontece apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. O mundo está sofrendo diariamente e constantemente do apagão. Há luz no final de tudo?

Há sim. Mas não uma luz criada pelos homens. Há apenas uma única luz capaz de salvar e iluminar a escuridão humana. Essa luz é Cristo. A luz de Jesus Cristo ilumina, limpa e salva. Essa Luz salvadora de Cristo reflete na minha vida e isso me capacita a refletir na sociedade onde vivo.

Reflita essa luz. Não viva no apagão. Viva em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário