02/09/2009

TEMPO


Você já utilizou alguma desculpa para não fazer algo ou ir em algum lugar?
Nós, brasileiros, somos especialistas em darmos desculpas. Se chegamos tarde no trabalho, dizemos que a culpa é do trânsito. Se não vamos numa festa, foi porque tínhamos outro compromisso.
Imprevistos podem acontecer e acontecem o tempo todo. O problema é que muitas vezes estamos tão acostumados a darmos desculpas que muitas vezes são “desculpas esfarrapadas”. Pequenas mentiras para justificarmos algo que não fizemos ou que deveríamos fazer ou que esquecemos.




O problema é que essas nossas “desculpas esfarrapadas” são utilizadas também para o nosso convívio com Deus na Igreja. Temos tempo para tudo. Tempo para ver novela e futebol. Tempo para sairmos com amigos e estarmos com a família. Tempo para irmos à praia ou para o interior. Mas e tempo para Igreja?
Hoje estou muito cansado...
Tenho um outro compromisso...
Desculpas... desculpas... desculpas...
Todos precisam ter uma vida social e familiar. Isso é fundamental para a saúde mental e também para o convívio em sociedade. Mas Deus também quer fazer parte do seu tempo. Deus também quer ter um espaço na sua agenda.
Em Jesus Cristo, Deus derramou todo o seu amor e seu tempo para estar ao nosso lado. Deus não poupou esforços para mostrar seu amor por nós.
O que você fará neste final de semana? Tem algum compromisso marcado? Deus o está convidando para estar na casa de Deus neste domingo. Pense, Deus está de braços abertos pare lhe receber.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário