02/09/2009

DECEPÇÃO


O Brasil está passando por um período de turbulência muito grande. Se já não bastasse a questão da gripe A, da crise econômica mundial, da desigualdade social, entre tantas outras turbulências, ainda estamos enfrentando uma grave crise política.

Diariamente vemos notícias da crise existente no senado nacional e na política de um modo geral. Pessoas, que são representantes da população, estão envolvidas em escândalos quase que diariamente. 



Constantemente, na nossa vida, pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos muitas também. Brigas, divergência de idéias, de atitudes, etc, nos causam decepção.Pessoas decepcionadas umas com as outras têm em tudo quanto é lugar e esfera da sociedade. Pode ser na política, no trabalho, na escola, na família e até na igreja. Onde tiver pessoas, haverá decepção. Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas, haverá decepção.

O profeta Jeremias, no capítulo 17, versículo 5, diz: “Assim diz o Senhor: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”.

Lógico que este texto de Jeremias não quer dizer para nunca mais confiarmos nas pessoas nem nos aproximarmos dela. Não. Lógico que não. Não é isso. Mas este texto nos ensina, exatamente, que as pessoas se decepcionam com as próprias pessoas. E ele nos convida a confiarmos naquele que JAMAIS nos decepcionará.

Deus jamais abandonou seus filhos. Pelo contrário, manda o seu próprio Filho Jesus para resgatar os perdidos e condenados pelo pecado, dando-lhes o perdão.

É este Deus que Jeremias fala. É este Deus que a Bíblia fala. É este Deus que através do seu Filho Jesus Cristo ama a todos nós.

Pessoas decepcionam... Deus não!

Confie Nele!

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário