27/10/2011

DE VOLTA AO CAMINHO


Existem muitos homens que são e foram muito importantes para a história da humanidade. Grandes pensadores, filósofos, físicos, matemáticos, químicos, etc. Foram homens que “mudaram” a história do mundo.
Porém, nenhum desses homens foi capaz de “mudar” o relacionamento do ser humano com Deus. Ninguém, nenhum sequer. Houve, porém, um único Homem que foi capaz de mudar totalmente a história da humanidade e também toda a história do mundo: Jesus Cristo. Este homem deu a vida para resgatar a todos e, com isso, levar as pessoas de volta a Deus. É deste Jesus que a Bíblia nos diz que é o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Ele. É este Jesus que é o Salvador, o Deus presente na vida das pessoas.


Infelizmente, durante muitos anos, a Igreja Cristã foi se desviando deste caminho. Muitas falsas doutrinas foram ensinadas. Muita coisa humana “entrou” na Igreja como sendo ensinamento divino, mas era apenas ensinamento humano e não estava fundamentado nas Sagradas Escrituras. Muitos deixaram os caminhos de Jesus para seguirem seus próprios caminhos e isso acabou desviando a Igreja Cristã do seu caminho.
Deus, porém, não se calou. Utilizou-se de homens e mulheres para trazer sua Igreja de volta ao seu Caminho. Trazer de volta para Aquele que é o Caminho, a verdade e a vida.
Um desses homens foi Martinho Lutero. Lutero, meditando e estudando a Bíblia, “redescobriu” a verdade. Viu que sua Igreja ensinava coisas erradas e estava cada vez mais se desviando do caminho do Salvador Jesus. E, conduzido por Deus, Martinho Lutero mostrou para a Igreja que a Verdade está nas Sagradas Escrituras, que a Salvação é única e exclusivamente pela Graça de Deus através do seu Filho Jesus e isso nos é dado pela fé em Cristo.
A Reforma Luterana teve como “marco inicial” o dia 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou nas portas da Igreja de Wittemberg 95 teses contra as indulgências.
Que possamos nós continuar vivendo o Evangelho do Salvador Jesus Cristo e também testemunhando este amor de Deus por nós. E que nossa verdade esteja sempre fundamentada única e exclusivamente nas Sagradas Escrituras.


Um comentário:

  1. Estou reaprendendo o q é fé... e nesta nova visão, pra mim é entregar, confiar!
    Pelas nossas forças e conhecimentos não é possível.

    ResponderExcluir