17/11/2010

ETERNO E DOCE LAR

Quando ouvimos a expressão “lar doce lar” geralmente lembramos nossa casa, nosso local de descanso. Pois, geralmente, é na nossa casa o local onde mais nos sentimos seguros. Ao sairmos do trabalho é no nosso lar que descansamos. Nossa casa é local onde nos “refugiamos” do mundo lá fora. Tanto que dizem que não há local como nossa casa. Por mais simples que seja, não há lar como o nosso lar.
Porém, nestes últimos dias o mundo assistiu duas notícias trágicas: na Índia um prédio desabou deixando mais de 50 pessoas mortas e diversas outras feridas e na China um incêndio num prédio residencial tirou a vida de mais de 40 pessoas sem contar feridos. O “lar doce lar” não foi doce, mas sim amargo e trágico.


Lógico que foi um acidente e que isso pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Mas este dois casos, e diversos outros que acontecem pelo mundo, nos fazem refletir que até no local onde nos sentimos mais seguros, que é dentro das nossas casas, dentro do nosso lar, até mesmo ali não temos total segurança.
Por quê? Por que não temos segurança absoluta dentro dos nossos lares? Será que existe algum lar seguro?
A resposta é que aqui neste mundo não há lar totalmente seguro. A insegurança toma conta de toda a sociedade.
Mas nem tudo está perdido. Há ainda uma esperança de um lar seguro. Jesus prepara um verdadeiro “lar doce lar” para seus filhos. Neste lar estaremos eternamente na companhia de Deus. Este lar é preparado para todos aqueles que vivem na confiança do perdão oferecido por Jesus. Este lar é totalmente seguro pois é o Lar Eterno.
Confie em Cristo e viva na certeza que Jesus prepara um Lar Eterno para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário