13/10/2010

RESGATE!


O mundo todo está assistindo o resgate dos mineiros que estão soterrados por mais de 2 meses no norte do Chile. É um misto de alegria e preocupação, pois ainda há o risco de desmoronamento. Mas, quem assistiu o primeiro mineiro ser resgatado pode perceber a alegria de todos no êxito de salvar uma vida..
Quando acontece alguma tragédia e as pessoas estão reunidas para tentar salvar as vítimas, há alegria quando isso acontece. Todos festejam o resgate daquela pessoa. Este ano de 2010 está sendo marcado por tragédias. Tivemos o terremoto no Haiti e enchentes e deslizamento de terra aqui no Brasil, sem falar os casos mundiais. Em todos esses casos, quando uma pessoa consegue ser resgatada com vida há alegria para todos, pois um se salvou.
A Bíblia nos fala que Cristo nos resgatou. Mas não de um buraco ou deslizamento de terra, mas sim do inferno. Cristo, com sua morte na cruz, resgatou a humanidade da condenação eterna. E a Palavra de Deus nos diz, também, que há festa nos céus quando um pecador se arrepende dos seus pecados, ou seja, há festa nos céus quando alguém que estava “morto espiritualmente” recebe a vida e o perdão de Deus.


Infelizmente, muitas e muitas pessoas estão cada vez mais “soterradas” com seus pecados e não conseguem ver que Cristo está estendendo sua mão protetora e seu perdão. Por isso estão cada vez mais longe de serem resgatadas e o destino dessas pessoas é triste.
Mas Deus nos dá uma missão: nós que fomos resgatados, devemos ajudar a resgatar os que estão perdidos. Ajude a resgatar os que estão soterrados pelos pecados.
Ajude...
Testemunhe o Cristo que resgata e perdoa... quem sabe, assim, muitos sejam resgatados e possam ter uma Vida Eterna com Cristo.
Amém!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário