16/09/2010

DESAFIOS NA VIDA CRISTÃ!


-->
A Vida Cristã começa no momento em que o Espírito Santo coloca a fé no Salvador Jesus Cristo no coração das pessoas. Isso acontece pelo Santo Batismo ou pelo ouvir da Palavra de Deus.
Esta Vida Cristã é alimentada pelo próprio Espírito Santo de Deus pelo ouvir e meditar na Palavra de Deus e pelo participar da Santa Ceia que acontece com a comunhão entre os irmãos na fé na Casa de Deus.
Neste mundo nós vivemos, crescemos e vamos amadurecendo diariamente. Educação, cidadania, trabalho, lazer, sociedade, etc. vão moldando nosso ser e também nossas atitudes como cidadãos deste mundo.


E o que molda nosso ser como cidadãos na Vida Cristã?
Deus nos deu uma lista de mandamentos. Estes mandamentos servem para nos apontar as falhas e mostrar nossa dependência do amor e do perdão de Jesus Cristo. Mas estes mandamentos também nos servem como norma de vida, ou seja, são caminhos que o próprio Deus nos dá para vivermos uma vida digna e correta como cidadãos neste mundo e também cidadãos cristãos.
Jesus resume estas leis em duas grandes leis: amar a Deus de todo o coração e amar o próximo como a nós mesmos. Amar a Deus nos mostra a total dependência que temos deste Deus que nos ama em primeiro lugar e nos perdoa os pecados. Amar ao próximo como a nós mesmos nos mostra que somos iguais diante de Deus, que não há diferença entre pessoas, pois todos pecaram e necessitam da graça e do amor de Deus.
Viver essa Vida Cristã é um desafio diário e constante que temos. Porém, é um desafio no qual não estamos sozinhos, pelo contrário, estamos acompanhados e orientados pelo próprio Espírito de Deus.
Nossa vida está nas mãos Daquele que nos deu a Vida Verdadeira. E que esta nova Vida, nos faça andar sempre nos caminhos deste Deus amoroso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário