15/07/2010

A Copa do Mundo de 2010 na África


A Copa do Mundo de 2010 na África já é passado. Brasil não fez o espetáculo que os torcedores queriam. A Espanha foi a campeã. Tudo isso movimentou o mundo durante vários meses. Mas, agora já é passado.
Passado? Sim, passado.
A vida é feita de passado, presente e futuro. Ontem, hoje e amanhã.
Pense um pouco e reflita: como é sua vida? O que move seu dia a dia? Os acontecimentos do passado? As atividades do presente? Ou os planejamentos futuros?
Todos temos um passado. Muitas das atitudes que tomamos no passado nos causam consequencias no presente e também no futuro. O que fizemos de bom ou ruim, muitas vezes, têm consequencias muito tempo depois.


Como foi seu passado? Sombriu? Você se orgulha do seu passado ou se pudesse voltar apagaria tudo?
Erros, falhas, vergonhas... muitas coisas ruins já fizemos no passado e vamos fazer no presente e, infelizmente, também faremos no futuro.
Podemos nos esforçar para mudar nossas atitudes do presente e, com isso, modificar nosso futuro. Mas, por mais que nos esforcemos, os erros sempre estarão presentes na nossa vida. Somos falhos. Não somos perfeitos.
Mas o que fazer?
Podemos mudar nossa vida aqui neste mundo. Mas e quando vier o fim da vida? O que será de nós?
Por mais que nos esforcemos para sermos boas pessoas, a Bíblia nos ensina que continuamos pecando. O pecado faz parte da nossa natureza. Nascemos em pecado e vivemos em pecado. Os pecados do passado influenciam o nosso presente. Os pecados do presente, influenciam o futuro e os pecados do futuro serão os mesmos do passado e presente.
O que fazer?
A única solução é apagar os pecados do passado, presente e futuro. A única solução é estarmos limpos dos pecados do passado, presente e futuro. Mas como fazer isso? Como sermos limpos?
O único capaz de apagar e limpar nossa vida dos pecados e nos garantir um futuro eterno com Deus é o seu Filho Jesus.
Jesus perdoa e apaga nossos pecados. Jesus modifica nossa vida. Jesus estende o amor e o perdão de Deus a todos.
Confie Nele. O Salvador Jesus nos garante um futuro maravilhoso e brilhante ao lado de Deus.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário