17/06/2010

PALAVRAS


Quero lançar um desafio: pegue um saco cheio de papel picado e, num dia com vento, abra o saco e deixe o papel picado voar. Feito isso, agora tente catar todos os pedacinhos de papeis. Será possível? Se tivermos 1000 pedaços de papeis, quantos vamos conseguir catar?
Papel jogado ao vento, muitos se perdem.
Palavras ditas, também voam longe. Palavras “jogadas ao vento” também é impossível de serem buscadas de volta. O que falou, está falado.
Por esta razão, precisamos cuidar muito o que falamos. Cuidar a maneira como nos dirigimos às pessoas. Quando falamos bem de alguém, elogiamos, deixamos uma “marca” no coração de quem ouviu. Porém, ao ofendermos alguém, ao falarmos mal, a “marca” deixada no coração daquela pessoa, talvez nunca mais cicatrize. Vidas podem ser transformadas e destinadas à desgraça por palavras.


A Bíblia nos diz que a Palavra de Deus marca profundamente o coração das pessoas. A Palavra de Deus modifica vidas. A Palavra de Deus salva. Ao mesmo tempo que a Palavra de Deus aponta para os nossos pecados, ela também aponta para aquele que veio nos Salvar dos pecados: Jesus!
Por esta razão que a Bíblia, que é a Palavra de Deus, na carta do apóstolo Tiago, nos fala que a língua é fogo, pois ela é capaz de “queimar” pessoas. Ela é capaz de contaminar todo o corpo. Ela é capaz de ferir. Mas também é capaz de exaltar e louvar a Deus.
A boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45). A Palavra de Deus quer limpar nosso coração para que possamos falar boas palavras, para que possamos louvar a Deus, para que possamos exaltar o Salvador.
Que Deus possa usar nossas palavras para sua honra e glória. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário