11/03/2010

2010! QUE ANO É ESTE?


Quantas tragédias ainda teremos neste ano de 2010? Destruição e morte por todo lugar. Cidades arrasadas por tremor de terra. Diversas outras cidades inundadas pelas chuvas. Outras destruídas pelas ondas gigantes. Há ainda outras que estão debaixo de neve.
Quem é o culpado? Efeito estufa? Aquecimento global? A própria natureza? Você? Eu?
E a violência diária no trânsito? Pessoas dirigindo bêbadas e tirando a vida de centenas? Imprudência? Desrespeito? Sensação de impunidade?


E o desrespeito pela vida? A violência nos assaltos? Homicídio e latrocínio? Quem controla?
O que nos espera neste ano que prometia ser 10, mas parece que está muito longe de atingir essa nota? Há esperança? Há luz no fim do túnel?
Providências estão sendo tomadas. Estudiosos de todo o mundo buscam forças para que os países poluam menos. Leis e incentivos são proporcionados para que haja mais controle e respeito no trânsito e também mais segurança nas ruas, evitando assaltos e mortes.
Tudo isso é importante e necessário. Mas não basta. Não adianta falar e não fazer. Não adianta poucos fazerem e a maioria não fazer nada. Todos têm que fazer sua parte. Todo cidadão precisa agir como cidadão.
Os cristãos também tem sua função importante. Além de cidadão deste mundo, também são cidadãos dos céus – salvos e perdoados pelo Sangue de Jesus Cristo. E como cidadãos dos céus, temos a oportunidade de repartir o consolo que temos de Deus.
Por isso, como filhos e filhas de Deus, como cidadãos pertencentes a Cristo, levemos a Palavra de Deus que nos promete perdão, amor e proteção. Não apenas para este mundo, mas para toda a eternidade.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário