20/04/2011

JESUS CHOCOLATE


Um britânico afirma que Jesus celebrou a Santa Ceia na quarta-feira, diferente do que narram os Evangelhos. Ele defende isto no livro O Mistério da Última Ceia, assunto que foi notícia nesta semana. Sem dúvida, outra polêmica jogada ao vento nesta época da Páscoa com nítido interesse comercial. Isto rende matéria, e lembra a velha ganância de Judas que negocia o Filho de Deus. São os interesses mesquinhos, e controversamente, a própria razão da Santa Ceia e da Cruz. Afinal, aquele que entrega o seu corpo e seu sangue no pão e no vinho, aquele que morre no Calvário, “anulou a conta da nossa dívida, pregando-a na cruz” (Colossenses 2.14).

PÁSCOA É VIDA!

Páscoa é muito mais que ovos de chocolate e coelhinho. Páscoa é a celebração da Vida, da Ressurreição de Jesus Cristo. Páscoa é a comemoração da Vitória de Cristo sobre o pecado garantindo, com isso, o perdão de todos os nossos pecados e a Vida Eterna.
Por isso, em outras palavras, podemos afirmar: Páscoa é Vida!
Mas qual Vida?
É Vida em Jesus Cristo. Uma Nova Vida em Jesus Cristo.
Uma Nova Vida de perdão, de consolo em Deus, de amparo em momentos difíceis, de amor, etc. Páscoa não é apenas doce porque chocolates são doces, mas é doce porque é coberto e recheado pelo amor de Deus. E este doce não faz mal à ninguém.


13/04/2011

ANIVERSÁRIO DE 17 ANOS DA CAPELA

O Culto de aniversário de 17 anos da nossa Capela foi uma bênção. O total de pessoas que estiveram no Culto e vieram participar da Santa Ceia foi de 169 pessoas.
Veja alguns dos momentos do Culto.




Bancos que foram doados pela Cel São Mateus de Sapiranga.


CUIDADOS COM A VIDA

Como está a saúde do seu corpo? Está em dia com os “check-ups”?
Precisamos cuidar constantemente do nosso corpo. Precisamos nos hidratar com, segundo médicos, no mínimo 2 litros de água por dia. Além da hidratação, precisamos, também, nos alimentar com verduras, legumes, proteínas, vitaminas, etc. Se não bastasse isso, também precisamos “visitar” o médico com regularidade para mantermos um bom cuidado com o corpo.


DEUS CONTRA A PAREDE

Como pode Deus permitir isso?” Uma pergunta que faz sentido quando se crê que tudo está sob o comando divino. Mas extremamente difícil de entender se o amor de Deus também é objeto de fé. Tragédias como esta em Realengo, junto com os dramas globais e diários destacados nos jornais, além dos próprios sofrimentos, provocam divórcio entre o amor e o poder do alto. Processo que se transforma em conflito espiritual na vida de qualquer criatura com alma e corpo. E que, se não for devidamente tratado, fabrica uma mente doentia – que num desatino, invoca Deus para puxar o gatilho e matar.